Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

8 Etapas Importantes para Startups
579
post-template-default,single,single-post,postid-579,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

8 Etapas Importantes para Startups

8 Etapas Importantes para Startups

Pode parecer estranho, mas, são comuns erros de ordem jurídica quando se abre uma empresa e muitas vezes, isto acontece porque ainda há quem acredite que um advogado só deve ser consultado em último caso.

Na verdade, não é bem assim!

Neste artigo, daremos ênfase à abertura de Startups e a presença de um advogado desde o início do processo, que faz toda a diferença.

Para iniciarmos este artigo, vamos lembrar um pouco sobre o que é uma Startup.

Continue esta leitura e entenda um pouco mais!!

Startups são empresas em fase inicial e que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial rápido de crescimento.

Apesar de sua base ser enxuta e muitas vezes, o empresário considerar que os custos com um advogado especialista em Direito para Startups estão aquém das condições financeiras da empresa, é um mito.

Hoje em dia, os projetos são personalizados e se encaixam perfeitamente no orçamento financeiro deste tipo de negócio.

Assessoria jurídica para startup

Começar uma Startup com assessoria jurídica de um escritório que conhece este tipo de mercado, minimizará efeitos colaterais no futuro.

Tudo em uma empresa deve ser bem pensado e consequentemente bem executado. E não seria diferente com uma Startup.

Desde o modelo do contrato social até o processo de boas práticas e Compliance, todas as etapas são importantes, possuindo inúmeras exigências e necessidades jurídicas de acordo com suas especificidades.

Vamos deixar aqui, algumas dicas importantes para você que quer abrir uma Startup ou que já tem uma a pleno vapor!!!

1) Contrate um profissional da área jurídica que te mostre o caminho certo a seguir, avaliando os riscos do negócio e traçando estratégias jurídicas adequadas.

A primeira coisa a se pensar é sobre as implicações legais para escolher o tipo jurídico em que sua Startup será constituída.

Existem vários tipos, porém, junto com o seu advogado, vocês irão identificar e definir qual é o melhor para a empresa.

Não contrate um advogado somente porque ele é seu amigo ou para apagar os incêndios de uma situação que poderia ter sido evitada ou minimizada. Isto pode custar caro lá na frente!

2) Dê total atenção a parte burocrática da empresa.

Tirar documentos em despachantes, fazer a abertura da empresa em instituições desqualificadas, sem ter a presença de um advogado pode causar sérios prejuízos.

Existem muitos detalhes envolvidos como, registro da marca, inscrições e autorizações que merecem atenção e cometer erros nesta fase, pode ser fatal.

3) Conheça a legislação, pois muitas coisas estão mudando justamente devido aos tipos de negócios que estão sendo criados no Brasil. E isto, inclui a parte tributária e contratação de pessoal.

4) Tenha contratos claros e objetivos, sejam eles de sociedade ou de aportes. Uma negociação errada pode ser prejudicial ao negócio.

Fuja de modelos contratuais existentes na Internet, o famoso “modelão”.

Cada empresa tem as suas particularidades e os contratos são decisivos em qualquer tipo de sociedade ou negociação.

Não se esqueça que acordos de confidencialidade também fazem parte do contrato e o seu objetivo, é proteger o business soul da sua empresa.

A assessoria jurídica na hora de elaborar ou revisar um contrato é muito importante, saiba mais sobre Como Elaborar Um Bom Contrato clicando aqui.

5) A marca de uma empresa é muito importante. Então, dê atenção ao registro, para evitar que outras pessoas façam uso indevido dela.

O reconhecimento de uma marca no mercado traz credibilidade, gera negócios e parcerias.

6) Dê atenção ao consumidor final. Prevenir problemas relacionados a reclamações é um grande diferencial.

Para isso, as boas práticas com o consumidor são extremamente necessárias para evitar que as reclamações cheguem aos órgãos de defesa do consumidor e a imagem de sua empresa seja afetada.

7) Crescimento estruturado e decisões pautadas de forma estratégica e assertiva.

8) Tenha um programa de Compliance que torne a sua Startup mais atraente aos olhos dos investidores.

Acesse aqui e leia mais sobre isto.

A assessoria jurídica é fundamental para auxiliar o empreendedor a tomar decisões acertadas e a Chaves Advocacia vem ao longo dos anos atuando em parceria com seus clientes, visando o crescimento das empresas e a redução de ações judiciais.

Busque um parceiro que tenha espirito empreendedor e conte com uma equipe multidisciplinar para atender às necessidades de inovação e tendências legais, que faz parte do universo da Startups.

Entender o que o cliente deseja é o ponto de partida do trabalho desenvolvido pelo escritório Chaves Advocacia, que oferece soluções inteligentes de forma simples e objetiva para que o empresário foque em seu core business.

Ainda não há uma legislação específica para Startups, mas existem leis, normas e regras a serem cumpridas.

Tome como regra, sempre consultar um advogado, em todas as etapas do seu negócio. Ter uma Startup sólida, com suas fundações firmadas através de boas orientações jurídicas, reverte em solidez e crescimento.

Pensa em abrir uma Startup? Já tem uma Startup e precisa de assessoria jurídica?

O escritório Chaves Advocacia atua no Direito Empresarial e Tributário há mais de 10 anos e conta com profissionais especialistas prontos para atender a sua startup com as melhores soluções jurídicas.


Precisa de mais informações sobre Direito Empresarial para sua Startup?

Preencha o formulário, que um advogado especialista em Direito Empresarial poderá te orientar.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

O escritório Chaves Advocacia atua há mais de 10 anos no Direito Empresarial, Tributário e Trabalhista, assessorando empresas de todos os portes e startups, realizando um planejamento jurídico e tributário adequado para cada segmento.

Solicite o contato de um advogado especializado em Direito Empresarial , Tributário e Trabalhista.

Temos a certeza da solução para o seu negócio crescer de forma saudável, correta e organizada.

 

Entre em contato conosco, acesse e preencha o formulário para atendimento sobre Direito Empresarial!

Ou ligue agora para falar com um advogado 11 3386-0000

william
Sem Comentários

Postar Um Comentário