Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

A importância do planejamento tributário em uma empresa
362
post-template-default,single,single-post,postid-362,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

A importância do planejamento tributário em uma empresa

A importância do planejamento tributário em uma empresa

As diversas medidas tomadas quanto às regras tributárias neste ano de 2018 impactou em todas as empresas.

Independente do porte de uma empresa, ela deve cumprir com as suas obrigações fiscais. E em um país com a carga tributária tão pesada como é o Brasil, estar em dia com as obrigações fiscais se torna cada dia mais difícil.

O ideal é realizar, em caráter de prevenção, o planejamento tributário da empresa, pois esta medida deve ser aplicada antes da ocorrência do fato gerador do tributo, já que as regras fiscais podem ser diferentes de acordo com a área de atuação de cada segmento.

A assessoria de um bom escritório de advocacia pode garantir um planejamento adequado por conhecer a realidade de uma empresa e as questões judiciais que o farão agir com maior correção.

Não estar em dia com as obrigações fiscais, representa inúmeros riscos e as empresas ficam passíveis de receber multas, entre outras penalidades.

Com a gestão tributária, é possível evitar a incidência ou a reincidência de um imposto. Isso significa impedir o fato gerador e não precisar cumprir essa obrigação tributária específica.

A realização de uma boa gestão tributária é fundamental para o sucesso de qualquer empresa e manter uma empresa rentável nos dias de hoje requer um planejamento desafiador para qualquer empresário.

Ter um planejamento tributário estratégico aumenta os lucros da empresa através da diminuição do pagamento de impostos, além de assegurar que o funcionamento da empresa estará dentro de uma conformidade.

Se você tem dúvidas quanto:

– ao recolhimento de impostos que a sua empresa deve fazer, ou se faz o recolhimento corretamente ou se sua empresa recolhe mais do que deveria, sofreu uma autuação ou precisa economizar em impostos entre em contato com o escritório Chaves Advocacia. Nossa equipe especialista na área tributária está apta para atender a sua empresa e esclarecer todas as suas dúvidas.

Não se esqueça, investir em gestão tributária é o primeiro passo para o sucesso empresarial.

william
Sem Comentários

Postar Um Comentário