Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

As vantagens da recuperação de créditos tributários
390
post-template-default,single,single-post,postid-390,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

As vantagens da recuperação de créditos tributários

As vantagens da recuperação de créditos tributários

Em meio à grave crise que assola o Brasil, muitas empresas vem enfrentando um cenário econômico desafiador e esta condição, fez com que a recuperação de créditos tributários conquistasse grande espaço no mercado, pois traz para as empresas uma significativa economia fiscal.

A recuperação de créditos tributários é um direito assegurado por lei e se torna uma forma de melhorar as finanças da empresa, recebendo de volta valores pagos indevidamente ou a maior.

Para que haja a recuperação de crédito tributário (solicite mais detalhes de como recuperar crédito tributários clicando aqui) é necessário um levantamento e o resgate dos créditos tributários que foram acumulados pela empresa no decorrer dos anos, é preciso um planejamento tributário esmiuçado.

Após esse planejamento tributário, a empresa pode apresentar o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e a Declaração de Compensação.

Há casos específicos, em que a empresa poderá ingressar com ação judicial para que a Receita Federal acelere a resolução da demanda.

Muitas empresas estão reduzindo custos e este tema, vem sendo um dos mais abordados em reuniões de negócios, a fim de alguma melhoria no fluxo de caixa ou novos investimentos.

A recuperação de créditos tributários passou a ser uma alternativa para as empresas ganharem fôlego neste momento difícil e delicado do nosso país.

As empresas devem ficar de olho em todas as possibilidades que tiverem para recuperar valores pagos indevidamente ao a maior, que muitas vezes passam despercebidos.

A recuperação destes créditos também poderá ser utilizada para quitar dívidas junto ao FISCO e assim regularizar a situação fiscal da empresa.

Mas fique de olho, pois no caso de pagamentos indevidos ou a maior e créditos não aproveitados, a legislação assegura a recuperação de tais valores no período de até 5 (cinco) anos.

Ter uma boa assessoria para formalizar a solicitação de recuperação de crédito tributário faz toda a diferença neste processo.

O escritório Chaves Advocacia conta com uma equipe de profissionais para fazer uma abrangente revisão tributária em sua empresa, averiguando informações de diferentes dados e consultando a jurisprudência.

Um projeto eficaz para gerir os tributos devidos e alcançar um bom nível de recuperação de créditos é o que o escritório Chaves Advocacia oferece aos seus clientes.

danielle
Sem Comentários

Postar Um Comentário