Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

Como reduzir a carga tributária de uma empresa?
1147
post-template-default,single,single-post,postid-1147,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Como reduzir a carga tributária de uma empresa?

s

Como reduzir a carga tributária de uma empresa?

Sabemos que não é possível baixar a carga tributária aqui no Brasil, pois nosso país passa por momentos de ajustes fiscais.

Para quem acompanha nossos artigos, o escritório Chaves Advocacia aborda constantemente temas relacionados às questões tributárias de uma empresa.

Hoje, vamos falar sobre como reduzir a carga tributária de uma empresa, utilizando de medidas legais para não correr riscos.

A escolha do regime tributário para uma empresa é fundamental para diminuir a sua carga tributária, pois será através dele que serão definidos os tributos a serem pagos.

O enquadramento jurídico definirá o que é melhor para a sua empresa e com certeza, você pagará o que é correto em relação à tributação de sua empresa.

Após definido o regime tributário, deve-se seguir com o planejamento tributário que complementará a organização da empresa.

O empresário deve ter todos os documentos de sua empresa e saber a sua realidade em relação às finanças do seu negócio, como por exemplo, saber como anda o seu fluxo de caixa.

Um detalhe importante: não misturar finanças pessoais com as profissionais faz toda a diferença. Isso com certeza impactará na tributação.

Também contamos com muitos incentivos fiscais e se beneficiar deles também é uma forma de reduzir a carga tributária em sua empresa.

A terceirização de determinadas áreas da empresa é outra forma de favorecer a redução da carga tributária.

Existem muitas outras ações que são utilizadas para reduzir a carga tributária de uma empresa.

A realização de um estudo para viabilizar ações estratégicas varia de empresa para empresa e de segmento para segmento.

Estar assessorado por especialistas e contar com um escritório que tenha um time de profissionais para lhe orientar é o mais certo diminuir gastos com o recolhimento dos impostos respeitando a Lei e assim, otimizar os lucros da empresa.

Entre em contato com o escritório Chaves Advocacia e conte-nos a sua causa.

Temos uma equipe multidisciplinar pronta para esclarecer as suas dúvidas.

rodrigo
Sem Comentários

Postar Um Comentário