Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

2019 – O ano em que as empresas brasileiras terão como foco os programas de Compliance
541
post-template-default,single,single-post,postid-541,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

2019 – O ano em que as empresas brasileiras terão como foco os programas de Compliance

2019 – O ano em que as empresas brasileiras terão como foco os programas de Compliance

Como já era previsto, com a entrada do novo Governo seguida da nomeação de uma nova equipe ministerial, deu maior fôlego às ações anticorrupção e este fator está sendo determinante para que as empresas venham amadurecer a importância da inclusão de programas de Compliance em 2019.

O Compliance contra as práticas ilegais

O aumento dos riscos está fazendo com que empresas pensem muito bem antes de começar ou dar continuidade a práticas ilegais.

Notamos que, há algum tempo atrás o que era encarado como custo para ter um programa de Compliance, hoje se trata de investimento e no melhor dos sentidos, pois estar compliant aumenta a credibilidade com fornecedores, clientes e com a sociedade como um todo.

A transparência nas ações da empresa e de todos aqueles que estão envolvidos na organização é parte fundamental para o sucesso, a vitalidade e a estratégia de um negócio.

Alguns pontos em especial, farão parte dos programas de Compliance em 2019, uma vez que os mesmos deverão ser ampliados para outras áreas.

Departamentos envolvidos no programa de Compliance 2019

A segurança das informações e a privacidade de dados, em parceria com o departamento de TI, têm destaque, uma vez que a Lei 13.709/18 conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados passa a vigorar em fevereiro de 2020.

Sobre assédio e respeito a diversidade no ambiente de trabalho, em parceria com RH, serão criadas ações e mecanismos que de fato minimizem ações judiciais, começando pela reestruturação do código de ética da empresa.

A automação também será um item muito importante em um programa de Compliance, pois alguns dos processos envolvidos, como por exemplo, a validação de documentos, que propiciará à empresa focar em sua atividade principal.

São muitos os riscos que passarão a envolver um programa de Compliance, por isso, o mapeamento é extremamente importante na fase de estruturação do programa, pois é nesta fase, junto à diretoria da empresa e posteriormente aos demais gestores e áreas corporativas, que serão traçadas estratégias para um programa de sucesso.

Sua empresa em conformidade

Um programa de Compliance tem o objetivo de cuidar da reputação da empresa, gerando o engajamento de todos por um bem comum: a transparência cultural, na realização das tarefas e na forma como a empresa se porta perante o mercado concorrente, fornecedores e consumidores.

O programa se dá em diversas fases e a cooperação e participação de todos é fundamental para o seu êxito, pois cada área tem responsabilidade sobre o bom andamento e prática do programa de Compliance.

A verdade é que desde o ano passado, após tantos escândalos, o brasileiro deseja ser mais ético nas relações empresariais.

Se a sua empresa deseja estar em conformidade este é o momento para implantar um programa de Compliance.

Não importa o tamanho da sua empresa. Os programas de Compliance são personalizados de forma que micro e pequenas empresas também podem se beneficiar, principalmente aquelas que atuam diretamente com órgãos públicos.

O escritório Chaves Advocacia conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados em realizar um programa de Compliance personalizado para o perfil da sua empresa.


Precisa de mais informações sobre o Programa de Compliance para sua empresa?

Preencha o formulário, que um advogado especialista em Direito Empresarial poderá te orientar.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

O escritório Chaves Advocacia atua há mais de 10 anos no Direito Empresarial, Tributário e Trabalhista, assessorando empresas de todos os portes e startups, realizando um planejamento jurídico e tributário adequado para cada segmento.

Solicite o contato de um advogado especializado em Direito Empresarial , Tributário e Trabalhista.

Temos a certeza da solução para o seu negócio crescer de forma saudável, correta e organizada.

 

Entre em contato conosco, acesse e preencha o formulário para atendimento sobre Direito Empresarial e Compliance!

Ou ligue agora para falar com um advogado 11 3386-0000

rodrigo
Sem Comentários

Postar Um Comentário