Ligue para o escritório

E fale com dos advogados especialistas na sua causa.

+55 11 3386-0000

Recuperação Judicial – Uma alternativa segura para dar a volta por cima!
373
post-template-default,single,single-post,postid-373,single-format-standard,bridge-core-1.0.6,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_menu_slide_with_content,width_470,qode-theme-ver-18.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Recuperação Judicial – Uma alternativa segura para dar a volta por cima!

Recuperação Judicial – Uma alternativa segura para dar a volta por cima!

Quem é que não passa por dias difíceis e tem que se adaptar ao momento e muitas vezes, até se reinventar para continuar ativo em épocas de crise?

Com as empresas funciona da mesma forma. Questões econômicas no país fazem com que muitas empresas sintam o reflexo financeiro, obrigando empresários a se reorganizar drasticamente e consequentemente reorganizar a empresa em todos os seus aspectos.

E é neste contexto que surge a Recuperação Judicial, como forma de preservar a empresa como fonte pagadora de tributos, geradora de empregos e relevância no sistema de produção e circulação de bens e serviços, ou seja, a Recuperação Judicial tem por objetivo a superação de uma crise econômica e financeira vivida por uma empresa.

Esta Lei tem o propósito de dar proteção ao ambiente de negócios, favorecendo os diferentes aspectos sociais, seja para manter empregos, seja para dar continuidade ao bom andamento econômico do país.

O ponto mais importante a ser analisado para verificar o momento certo de pedir a Recuperação Judicial de uma empresa é: as dívidas existentes e a condição atual da empresa para arcar com essas dívidas extrapolam ou não o seu fluxo de caixa?

E é nesta hora que a maioria dos empresários tenta de todas as formas superar a crise. Buscam empréstimos financeiros em bancos, factoring com juros altíssimos, pois seu espírito empreendedor o faz acreditar que podem, até o ultimo instante sair da crise com as próprias pernas.

O ideal é procurar ajuda antes do fim. Em momentos de crise quando se usa de boas estratégias, nunca é tarde para se reerguer.

Estar atento aos sinais da saúde de sua empresa pode evitar que ela mergulhe em uma crise ainda mais grave. Nesse momento, é preciso identificar a causa do problema e ter um plano de ação.

Quanto mais rápido for o diagnóstico e seu respectivo plano de reversão, maiores são as chances de a empresa sair desta situação.

Muitos planos de recuperação não dão certo porque o excesso de otimismo, pressupõem que as empresas conseguirão fazer milagres para sair do buraco, enquanto na verdade, somente um bom plano é o que unirá a renegociação das dívidas a um conjunto de ações para melhorar a geração de caixa.

Nenhuma empresa consegue sair da recuperação judicial sem se engajar numa negociação transparente com os seus credores.

Estar assessorado por um escritório de advocacia com expertise nesta área, o ajudará a encontrar as saídas mais adequadas para o quadro atual da sua empresa.

A espera e a indecisão dos caminhos que precisam ser percorridos podem levar uma empresa a uma situação tão critica, que não haverá volta!

william
Sem Comentários

Postar Um Comentário